O que significa ter Discernimento?

Discernimento significa saber decidir entre o que é certo e o que é errado.

Para se ter discernimento, é preciso ter uma vida de oração.

Todos nós somos chamados a governar em diferentes graus e medidas. Aqueles que são pais e mães governam sua casa e a educação dos filhos, os profissionais administram seu trabalho, os que estudam precisam administrar seus estudos, todos nós, independentemente do que fazemos, precisamos administrar diferentes áreas de nossa vida pessoal, familiar, profissional, missionária.

Para decidir corretamente sobre as diversas situações de nosso dia a dia, peça a Deus que, pela infusão do Espírito Santo, Ele lhe conceda o Dom do Conselho.

Este é um dos 7 dons do Espírito Santo por meio do qual Deus nos ilumina nas diversas situações do dia a dia.

Com pequenas atitudes nossos dias podem se tornar mais fáceis de conduzir, por isso, se você quer ter Paz, reze diariamente com muita fé esta simples oração:

Ó Deus de grande misericórdia, bondade inconcebível,  concedei-me o Dom do Conselho, tão necessário em tantos passos melindrosos da vida, para que sempre escolhamos o que mais vos agrada, e sigamos em tudo vossa divina graça. Por Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Referência Bibliográfica:

http://grupodeoracaosaomiguel.blogspot.com/2011/08/o-
dom-do-conselho-sabedoria-de-deus.html

This entry was posted in Orientações. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>